- CAMPANHA SALARIAL DOS BANCÁRIOS 2015

A contraproposta apresentada no dia 25 (sexta-feira), pela FENABAN, é muito ruim e não cobre nem a inflação de 9,88% do período. E o acréscimo de abono, no valor de  R$.2.500,00, que foi abolido há mais de 10 anos, voltou para a mesa, como forma de impedir ganhos justos devidos aos bancários.

E abono, como todos sabem, não se incorpora aos salários, nem recebe a incidência de FGTS, INSS, etc...deixando de refletir nas aposentadorias.

Desta forma, como os 5,5%  de reajuste são absolutamente insuficientes e este abono é uma prática do século passado, que nunca foi reivindicada pelos bancários.

Orientamos todos os sindicatos a realizar assembleias gerais no dia 01 de outubro (quinta-feira), ou antes, desde que sejam  obedecidos os estatutos de cada entidade, para rejeição da contraproposta dos banqueiros e encaminhamento para greve a partir do dia  06 de outubro, se não houver melhoria na mencionada contraproposta.

Pedimos, ainda, que as assembleias permaneçam em caráter permanente, até ser solucionada definitivamente a presente  Campanha Salarial dos Bancários 2015.